🇧🇷 Museu de Dubai #Dubai, Emirados Árabes Unidos

Museu de Dubai
Cidade: Dubai, Emirados Árabes Unidos
Local: Bur Dubai, Próximo ao Old Souk e Creekside
Tema: Museu Histórico de Dubai – Al Fahidi Fort | Cultura e Arqueologia
Link: www.dubaiculture.gov.ae/Dubai-Museum-and-Al-Fahidi-Fort

Facebook /DubaiCulture

Preço: 0,70 (03 AED)
Classe: 09 estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

⭐ Importância Histórica e Conteúdo
⭐ Arquitetura e Ambiente Interno
⭐ Sala de Exibição e Iluminação
⭐ Exibição e Exposição
⭐ Tecnologia, Interação e Video (Wi-Fi Free)
⭐ Descrição e Display (Árabe + Inglês)
⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas
⭐ Recepção e Areas Públicas
⭐ Localização, Preço e Acesso

Dubai apresenta seus segredos, sob uma construção histórica, através de um dos seus principais Heritages o Al Fahidi Fort (1787). O Museu histórico de Dubai fica em Bur Dubai, as margens do Creekside. No coração da “antiga” Dubai o museu, inaugurado em 1971, nos revela um passado vivo, muito antes das megas atrações atuais dos Burj’s Kalifa ao Al Arab, da Marina a Palm Jumeira e os diversos Megas Mall’s.

O Al Fahidi Fort fica em frente a Grande Mesquita de Bur Dubai e a alguns metros do Templo Hindu, mais adiante podemos passear pelo Souk de especiarias e encontrar a Abra Marine Transport Station que faz a travessia do Creek entre Old Souk Bur Dubai e o Gold Souk em Deira. *Souk | Mercado em árabe.

Na entrada do Forte há os canhões que faziam a defesa da cidade. Ao entrar no Museu encontramos pequenas embarcações,  habitações características do passado, uma sala com itens de guerra, tudo ilustrado e muito bem decorado.  Por uma das portas tem uma escada em aspiral representando o Santuário de vida selvagem Ras al Khor, que fica no final do canal, onde podemos encontrar, ainda hoje, os flamingos. No subsolo o museu nos revela uma antesala com projeções da história recente da cidade e seu crescimento. Na ala seguinte nos dirigimos ao passado local no velho souk com seus bonecos quase “humanos” e objetos indicando a vida cotidiana, caracteristica do povo do deserto.

Ao sair do velho souk, caminhamos para o interior do deserto, a vida nortuna, costumes e os hábitos dos beduínos de antigamente — pois os de hoje dirigem Bentley ou Land Cruises — com seus típicos animais do deserto, o falcão e o camelo, símbolos locais, entre outros.

Nossa viagem segue rumo ao litoral e o Mar, o povo local ou esta ligado as atividades de sobrevivência do Deserto ou do Mar — neste, havia a pesca de peixes e uma rica atividade de caça de pérolas, que por muito tempo foi a principal atividade econômica do emirado. A sensação que temos, quando visitamos este salão, é de que estamos no fundo do mar, muito interessante.

Seguindo pelo corrredor há painéis que nos instrui sobre os sítios arqueológicos que registraram as primeiras ocupações da região. Além de utensílios tem também ossadas, ambos em torno de 5 mil anos. Este salão é o ultimo estágio do museu, muito bem iluminado e amplo, finalizando este maravilhoso passeio. Por fim há um shop de souvenirs, e ao sair do museu um enorme barco representando o espírito marítimo deste povo simpático e sobrevivente do deserto.

Ao sair do Museu não deixe de visitar os dois Souks, utilize os táxis marítimos ou aquabus do Abra Station para atravessar o canal. Um abraço a todos e vlw vlw 😉

Visite Dubai: https://www.visitdubai.com/dubai-museum

Gulf Map | 1570

Islamic Education

Bedouin Habits

Hunting Pearls | Diving

Fisherman

Archeology

Archeology Hall

Shop

Creekside Taxi

Aquabus

Gold Souk

Localização do Museu em Dubai | Al Fahidi Fort

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s