🇧🇷 Museus do Kremlin #Moscou, Russia

Museus do Kremlin
Cidade: Moscou, Federação da Rússia
Local: Centro, a margem do Rio Moskva junto a Praça Vermelha
Referência: Sede do Governo da Russia
Link: http://www.kreml.ru/en-Us/museums-moscow-kremlin/
Facebook /KremlinMuseums
Preço: 08 EUR
Classificação: 9 estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

⭐ Importância Histórica e Conteúdo
⭐ Arquitetura e Ambiente Interno
⭐ Sala de Exibição e Iluminação
⭐ Qualidade da Coleção dos Itens
⭐ Exibição e Exposição
⭐ Descrição e Display (Várias Línguas)
⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas
⭐ Recepção e Areas Públicas
⭐ Localização, Preço e Acesso

Em visita a Moscou, com meu filho em Junho de 2017, tinhamos apenas 2 dias e simplesmente não conhecer o Kremlin seria um tremendo sacrilégio. O Kremlin, é um complexo fortificado no centro da capital russa. O nome Kremlin significa “fortaleza dentro de uma cidade” ou “cidadela“, este é o mais conhecido e importante dos kremlins (cidadelas russas) e inclui cinco palácios, seis catedrais e uma extensa muralha com torres, o complexo serve como a residência oficial do Presidente da Federação Russa.

Ao entrar na cidadela, era um dia chuvoso, nos deparamos com um complexo sistema de controle, não era para menos, afinal estamos no coração polítco da Russia, outrora URSS. De qualquer forma o Kremlin é o destino de inúmeros turistas diariamente, podemos observar grupos por quase todo o canto.

Há em seu interior, entre suas vermelhas muralhas, ruas controladas por oficiais russos, um belíssimos e extenso jardim, 6 pomposas catedrais com suas Notáveis Cúpulas Douradas, diversas e imponentes torres guardando a fortaleza, prédios públicos como o senado, executivo, militar etc, diversos canhões utilizados pelo Império dos Tsares, monumentos a Lênin e ao soldados da 2ª Guerra (externo), o Museu de Armas.

Eu e Caio Luiz rodeamos todo o complexo (Moscow Kremlin Museums) e, de modo geral, visitamos o conjunto das Igrejas Ortodoxas Russas que é parte do sistema de museus do Kremlin.

Nos faltou a ida ao Palácio de Arsenais (The Armory Chamber) onde estão depositados os tesouros dos Tsares, sem dúvida muito interessante, mas ficará para outra oportunidade.

Quanto as Catedrais, visitamos uma a uma, porém só é permitido tirar fotos do exterior, mas conseguimos fazer alguns breves registros de dentro, mesmo sendo avisado de não faze-lo. Se tiverem interesse em saber mais a respeito visite o site oficial, há diversas informações sobre as obras no interior de cada uma, mas nada supera a visita local.

Cada Igreja tem sua particularidade – é um tesouro incalculável – chamo a atenção para as telas e pinturas desde as paredes e as colunas com suas linhas coloridas caracteristica da arte russa – os famosos Arabescos Russos – obras que datam de aprox. 500 anos.

Entre as pinturas há também, é claro, muitas peças sacras em ouro, metais como cobre e bronze, e em madeira montada por todo o interior da igreja, realmente é de tirar o fôlego.

Vou citar em especial a Catedral do Arcanjo (Archangel Cathedral), que me chamou mais atenção, se trata de um mausoléu de Tsares e Patriarcas Ortodoxos. Além de ter um teto bem alto e todo decorado com lindas pinturas lá estão os túmulos destas figuras.

Em cada uma delas há catálogos explicativos em diversas línguas, minha sugestão: dêem uma boa lida e depois passeie pelas igrejas pois assim podem entender melhor as informações e os detalhes de cada arte e desenhos em seu interior.

Para finalizar o passeio que não podia ter sido de outra forma, afinal minha companhia é a melhor do mundo, adoro meu filho e poder compartilhar com ele um dia como este é maravilhoso. Abaixo algumas fotos do complexo do Kremlin. Obrigado, mais uma vez e Valew Valew 😉

Para saber mais sobre o Kremlin
– http://www.cbr.emp.br/blog/a-historia-do-kremlin

Torre de acesso ao Kremlin
Vista da Torre e da Catedral de São Basilio e Obras do Gum (Red Square)

Canhões
Canhão usado pelos Tsares
Praça das Igrejas Ortodoxas Russas
Catedral da Anunciação

Catedral do Arcanjo
Igreja do Manto Sagrado da Nossa Senhora
Catedral da Assunção

Torre do Grande Sino

Sino do Tsar

Memorial aos Soldados da 2ª Guerra Mundial
Memorial aos Soldados da 2ª Guerra Mundial
Mausoléu de Lenin

Localização do Kremlin em Moscow

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s