🇧🇷 Museu Casa di Colombo #Gênova, Itália

Museu Casa di Cristoforo Colombo
Cidade: Gênova, Itália
Local: Centro, próx. a Piazza De Ferrari
Tema: Descobrimento da América
Link: http://www.coopculture.it/
Facebook /Casa-di-Cristoforo-Colombo
Preços: 5 EUR
Classificação: 4 estrelas ⭐⭐⭐⭐

⭐ Importância Histórica e Conteúdo
⭐ Descrição e Display (Italiano + Inglês)
⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas
⭐ Localização, Preço e Acesso

Em viagem com minha família pela Itália logicamente Gênova foi uma das boas escolhas. Iniciamos essa trip pela Ligúria, região Italiana que fica ao norte, fronteira com a França e que tem como Gênova sua Capital. Não é preciso explanar muito sobre a importância de Gênova e seu porto para o mundo. De lá partiram milhares de navios mundo afora.

Em especial é a terra do famoso gênoves Cristóvão Colombo. Colombo foi um navegador e explorador italiano, responsável por liderar a frota que alcançou o continente americano em 12 de Outubro de 1492, sob as ordens dos Reis Católicos de Espanha, no chamado descobrimento da América. Empreendeu a sua viagem através do Oceano Atlântico com o objetivo de atingir a Índia, tendo na realidade descoberto as ilhas das Caraíbas (Antilhas) e, mais tarde, a costa do Golfo do México na América Central.

Seu nome em italiano é Cristoforo Colombo, em latim Christophorus Columbus e em espanhol, Cristóbal Colón. Este antropónimo inspirou o nome de, pelo menos, um país, Colômbia e duas regiões da América do Norte: a Colúmbia Britânica no Canadá e o Distrito de Colúmbia nos Estados Unidos.

Por isso o interesse de conhecer sua morada em Gênova e viajar no tempo com este personagem da história. A Casa di Cristoforo Colombo é bem simples há nela dois andares, bem pequenos por sinal;  no primeiro andar e entre as escadarias há manequins com vestimenta da época e mais dois apartamentos, no segundo andar basicamente – o que interessa – uma sala com um video expositivo (em breve) retratando a epopéia de Colombo, algumas ilustrações e referências a sua descoberta. Não se trata de um museu propriamente, mas de um memorial.

Ficamos somente um dia interio em Gênova, tiramos o dia para andar pela cidade e assim conhecer alguns dos pontos turísticos. Saimos da região do Porto caminhando pelo centro em direção a Casa di Cristoforo Colombo, passeado por entre as ruas da cidade, o que já vale a viagem, após atravessar pela Porta Soprana (um portal com duas Torres Medievais) é só ir em frente 100m. Após a visita retomamos a caminhada em direção a Magnífica Piazza de Ferrari até a famosa Via Garibaldi, finalizando o dia em Spiaggia di Boccadasse.

Confira algumas fotos ok … Obrigado e Valew Valew 😉

Para saber mais sobre Cristovâo Colombo
https://www.ebiografia.com/cristovao_colombo/
https://en.wikipedia.org/wiki/Christopher_Columbus_House

Piazza de Ferrari

Via Garibaldi

Spiaggia di Boccadasse
Porto Di Gênova

Localização da Casa Di Colombo em Gênova

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s