🇧🇷 Etihad Museum #Dubai, Emirados Árabes Unidos

Etihad Museum
Cidade: Dubai, Emirados Árabes Unidos
Local: Bur Dubai, em Jumeirah 1 próximo a Grande Mesquita
Período: Processo de Fundação dos Emirados Árabes Unidos | 1968 a 1974
Link: http://etihadmuseum.dubaiculture.ae
Facebook /etihadmuseum | Vídeo Youtube 🎞️
Preço: 06 EUR (25 AED)
Classe: 10 estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

⭐ Importância Histórica e Conteúdo
⭐ Arquitetura e Ambiente Interno
⭐ Sala de Exibição e Iluminação
⭐ Qualidade da Coleção dos Itens
⭐ Exibição e Exposição
⭐ Tecnologia, Interação e Video (Hi-Tec)
⭐ Descrição e Display (Árabe + Inglês)
⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas
⭐ Recepção e Areas Públicas
⭐ Localização, Preço e Acesso

Neste post caros amigos vou apresentar o Ethiad Museum o novíssimo museu em Dubai, aberto ao público em 07 de Janeiro de 2017, do qual tive o prazer de visitar dois meses após a inauguração, com minha esposa Milene Patrial.

A tradução da palavra árabe Al Ethiad (الاتحاد) significa A União, nada mais do que apropriado para o tema do Museu.

O museu é um projeto fantástico que tem por objetivo restaurar, em grande estilo, a memória do país. Acredito que este museu funciona como um modelo de Museu Nacional dedicado aos aspectos da formação dos Emirados Árabes Unidos como uma nação moderna.

O local é um complexo que abriga vários prédios dentre os quais o antigo Palácio Real Administrativo de Dubai, a Sala (Union House) onde foi assinado o acordo de União entre os Emirados da região para a unificação do país  – inicialmente foram 6, um pouco depois o 7º Emirado a ingressar foi o de Ras Al khaimah – e, por fim, o edifício mais recente, o qual abriga os itens da exposição, de arquitetura impressionante.

O Etihad Museum é maravilhoso tanto na parte externa quanto no interior. A exposição é apresentada no subsolo do edifício. Quanto aos aspectos da exposição não há demasiados itens – o que de uma certa forma é muito bom, até porque dado as proporções o país é novo –  há o que deve ser visto, para a proposta do museu, acredito que seja está perfeito.

No que se refere a coleção destaco a sala de filatelia, que é o salão que contém a maior parte do acervo documental; nos corredores há também vários painéis com registros fotográficos da época; o museu reserva duas salas para exibição de videos, uma inclusive em 3D; há também algumas estações de touch com informações históricas disponíveis para o visitante; sem dúvida é um museu atual que respira o séc. XXI  nas suas tendências futurísticas, as ferramentas tecnológicas do museu são apresentada de forma interativa e inteligente para com o publico.

Andar pelo interior é muito agradável, vale a pena, reserve pelo menos 1:30h, se possível após visitar a exposição relaxe e tome um café em uma das cafeterias do museu.

Fica a dica para quem vier ou está em Dubai, não perca a oportunidade de conhecer o Museu. É um passeio imperdível, uma grande oportunidade de saber um pouco mais sobre a cultura e sociedade árabe local, é também uma viagem pela história dos 07 antigos Emirados que se tornaram a nação Emirados Árabes Unidos. Abaixo algumas fotos da exposição.

Obrigado e Valew Valew 😉

National Flag

Dubai Palace

Royal Families of the Seven Emirates

Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan

Localização do Etihad Museum em Dubai

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s